Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores da UFPB integram ranking dos cientistas mais influentes

Pesquisadores da UFPB integram ranking dos cientistas mais influentes

Research.com avalia produções acadêmicas de pesquisadores em esfera mundial
publicado: 13/05/2022 07h37, última modificação: 13/05/2022 07h37
Colaboradores: Larissa Guedes, ASCOM-UFPB

Quatro pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram classificados no ranking divulgado pela plataforma Research.com, que busca oferecer a pesquisadores de destaque uma melhor exposição de suas realizações acadêmicas. A classificação é feita com base em métricas objetivas, incluindo o número de documentos publicados e a soma das citações desses trabalhos.

Os resultados do ranking universitário são divididos por áreas do conhecimento. Nesta edição, os dados utilizados foram obtidos nas bases do Google Scholar e Microsoft Academic Graph, até o dia 6 de dezembro de 2021.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, que também é docente do Departamento de Psicologia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), é classificado na 15ª posição nacional. Na área de Ciência da Computação, destaca-se o Prof. Anand Subramanian, do Departamento de Sistemas de Computação, do Centro de Informática (CI), que está na 25ª colocação do ranking no Brasil. O Prof. Ronaldo Bastos Filho, do Departamento de Engenharia e Meio Ambiente do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), é classificado na 68ª posição na categoria Ecologia e Evolução em nível nacional. Já no âmbito da Biologia e Bioquímica, o Prof. Evandro Leite de Souza, do Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ocupa o 105º lugar na lista de maiores pesquisadores do país.

Clique aqui para acessar o ranking completo na plataforma.

-----------

Notícia originalmente publicada pela ASCOM-UFPB (com edições da ACI-UFPB)
Reportagem: Mariani Idalino // Edição: Aline Lins