Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB discute parceria para estágios internacionais com a IAESTE-Brazil

UFPB discute parceria para estágios internacionais com a IAESTE-Brazil

Reunião online entre a ACI, CGE e IAESTE
publicado: 26/11/2021 09h19, última modificação: 26/11/2021 09h58
Colaboradores: Larissa Guedes

Esta semana ocorreu uma reunião virtual entre representantes da ACI-UFPB, da Coordenação Geral de Estágio da UFPB (CGE-UFPB) e da International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE) para discussão de parcerias para estágio internacional.

A IAESTE, é uma entidade não governamental, apolítica e sem fins lucrativos, membro consultivo da UNESCO, fundada em 1948 pelo Imperial College, em Londres e presente nos 5 continentes. A instituição promove intercâmbio entre estudantes com vínculo universitário em mais de 80 países. Através da IAESTE, os universitários podem ter uma experiência profissional no exterior, de 1 a 12 meses de duração, dentro da sua área de estudo.

Na reunião foram discutidas possibilidades de parcerias com a UFPB para a disponibilização de vagas de estágio internacional. Estavam presentes no encontro online: Ana Berenice Peres Martorelli, Diretora de Relações Interinstitucionais; Elaine Espindola Baldissera, Diretora de Mobilidade Acadêmica da ACI-UFPB; Marçonilia Maria Dias Arnoud Silva, Coordenadora da CGE-UFPB; a estudante de Relações Públicas da UFPB, Sarah Bricks; e Willem Brito, assistente de mobilidade internacional da IASTE-Brazil.