Divisão de Protocolo e Expedição de Documentos (DPEX)
Conforme a Resolução n° 43/2018, que “Cria o Arquivo Central e o Sistema de Arquivos da UFPB”, em seu Art. 14, à Divisão de Protocolo e Expedição de Documentos (DPEX) compete:
I - assessorar o Coordenador de Gestão de Documentos, Registros Digitais e Sistemas no âmbito de sua atuação;
II - implementar, apoiar e executar as orientações emanadas das regras e normas superiores sobre procedimentos de protocolo e expedição de documentos avulsos e processos;
III - planejar, coordenar e executar atividades relacionadas à recepção, conferência, classificação, registro, autuação, distribuição, expedição e arquivamento de processos, documentos e demais expedientes das atividades meio e fim destinados à UFPB, ou dele oriundos, controlando e acompanhando a sua tramitação interna e externa por meio do sistema informatizado de protocolo e tramitação de documentos e processos;
IV - avaliar e propor melhorias ao sistema informatizado de protocolo e tramitação de documentos e processos;
V - franquear, receber e expedir as correspondências recebidas;
VI - selecionar, distribuir e redistribuir as correspondências recebidas, preparando os respectivos protocolos;
VII - cumprir e fazer cumprir as normas estabelecidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;
VIII - receber, expedir e controlar os malotes de correspondências.
Canais de comunicação:
A Divisão de Protocolo e Expedição de Documentos (DPEX) tem os seguintes contatos:
E-mail: protocolocentral@reitoria.ufpb.br
Telefone: (83) 3216-7416 (Protocolo Central); (83) 3216-7370 (Expedição).
Localização:
A DPEX é constituída de duas unidades físicas, o Protocolo Central e a Expedição, localizadas no prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba. O Protocolo Central fica localizado no primeiro andar do prédio, enquanto a Expedição fica localizada no térreo.