Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inicia neste sábado as inscrições para seleção extraordinária de doutorado em Engenharia Civil e Ambiental em convênio com IFRN

São oferecidas 07 vagas para seleção
publicado: 21/06/2024 12h14, última modificação: 21/06/2024 12h14

a617c602-fe53-4d86-b673-1f392cceb0b6.jpeg

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), inicia neste sábado (22) as inscrições para a seleção extraordinária com 07 vagas para o curso de doutorado do programa em convênio com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O processo seletivo para ingresso no curso de doutorado na área de Engenharia Civil e Ambiental, é uma parceria entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que tem como principal objetivo a formação de servidores do IFRN em nível de doutorado, visando o aprimoramento e qualificação dos servidores envolvidos.

As inscrições seguem abertas até o dia 01 de julho de 2024, e devem ser realizadas pelo Sistema Integrado em Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

No ato da inscrição, o candidato deve preencher o cadastro online e enviar a documentação solicitada no edital, obrigatoriamente em formato PDF. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Dentre os documentos exigidos consta uma carta de disponibilidade de dedicação ao doutorado, apresentando explicitamente quais expedientes, horários e dias da semana que o candidato tem inteiramente disponível para o doutorado, além do plano de tese.

As vagas são distribuídas entre duas áreas de concentração: Estruturas e Materiais; Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

O processo de seleção constará de duas etapas: a primeira será a entrevista e apresentação do plano de tese e a segunda será a análise curricular e a pontuação da produção acadêmica.

A divulgação dos resultados de cada etapa será feita mediante publicação de lista no endereço eletrônico do PPGECAM (http://www.ufpb.br/pos/ppgecam).

Confira o edital

Texto: Gabrielly Kawany