Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pela oitava vez, Direito da UFPB conquista Selo de Qualidade ‘OAB Recomenda’
conteúdo

Notícias

Pela oitava vez, Direito da UFPB conquista Selo de Qualidade ‘OAB Recomenda’

publicado: 19/06/2024 18h50, última modificação: 19/06/2024 18h50
Universidade é a única instituição de ensino superior paraibana a receber o Selo em todas as oito edições da premiação

Foto: Divulgação/Andifes

Os Cursos de Direito do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) em João Pessoa e Santa Rita da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) conquistaram, mais uma vez, o ‘Selo de Qualidade OAB Recomenda - O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a Partir do Ensino Jurídico de Excelência’. 

A UFPB foi agraciada com o Selo em todas as oito edições da premiação: 2001, 2004, 2007, 2013, 2016, 2019 e 2022, tendo sido a única instituição de ensino superior do Estado a ter este feito. 

O Reitor Valdiney Gouveia representou a Instituição na cerimônia de entrega do Selo, que ocorreu nesta quarta-feira (19), no Clube de Engenharia de Brasília. 

“Este é mais do que um selo, é o reconhecimento e a garantia de que a Universidade Federal da Paraíba segue oferecendo os melhores cursos de Direito do Brasil. Em nome da UFPB, parabenizamos cada estudante, professor, técnico administrativo e terceirizado que contribuem para fazer de nossos cursos espaços de excelência no ensino, pesquisa e extensão”, disse o Reitor Valdiney Gouveia. 

Idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil, o Selo, que está em sua 8ª edição, é uma premiação concedida de 3 em 3 anos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para destacar os melhores cursos de Direito de instituições de ensino superior. Os cursos são avaliados a partir de critérios objetivos estabelecidos pelo Conselho Federal da OAB por meio de uma comissão especial formada para este fim. 

Esses critérios levam em consideração o alto desempenho dos discentes da graduação em Direito no Exame de Ordem, cuja aprovação é pré-requisito para o exercício da advocacia no país, e também a boa performance dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Divulgação/Andifes
Ascom/UFPB