Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga prazos para submissão de trabalhos ao ENID, ENIC e ENEX

UFPB divulga prazos para submissão de trabalhos ao ENID, ENIC e ENEX

publicado: 26/09/2024 17h37, última modificação: 26/09/2024 17h37
O envio dos trabalhos ao ENID deve acontecer até o dia 21 de outubro

260920240.jpg

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital para a submissão de trabalhos no XXVI Encontro de Iniciação à Docência (ENID). A ação tem como objetivo divulgar as atividades desenvolvidas pelos discentes dos cursos de graduação presenciais e a distância (EaD). A submissão dos trabalhos e o envio dos slides de apresentação devem ser realizados pelo formulário do Google, do dia 30 de setembro a 21 de outubro, pelo orientador responsável.

O tema da edição 2024 do Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão é “A UFPB como protagonista da diversidade, saberes, tecnologias e inovações”.

Além disso, após prorrogações, ainda encontram-se abertos aos discentes os prazos para o envio de resumos para o XXXII Encontro de Iniciação Científica (ENIC), até as 17h desta sexta-feira, dia 27 de setembro; e a submissão dos resumos dos projetos ao XXV Encontro de Extensão (ENEX), por meio do Google Forms até o dia 29 de setembro, e no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) até o dia 30 de setembro. A programação do ENEX está disponível neste link.

Os interessados podem acessar mais informações sobre o ENEX, ENIC e ENID nos editais, nas páginas das pró-reitorias.

ENID

A participação no ENID é obrigatória para discentes bolsistas e voluntários dos Programas de Monitoria, Prolicen, ProTut e PET. Para os estudantes de Monitoria, será exigida a submissão de um Resumo Expandido e dos slides da apresentação em formato PDF, além da apresentação oral e presencial. Já para os participantes dos programas Prolicen, ProTut e PET, será necessário apenas o envio do Resumo Expandido, com a apresentação oral em formato de Roda de Diálogo.

Os resumos expandidos e slides devem ser enviados entre os dias 30 de setembro e 21 de outubro. A submissão dos trabalhos e slides deve ser realizada via Google Forms e, após o envio, o orientador receberá por e-mail o arquivo em PDF do Resumo Expandido. O próximo passo é baixar o arquivo e submetê-lo no SIGEventos. Para isso, o orientador deve acessar a aba "Participantes", escolher "Realizar nova submissão", procurar pelo evento "ENID 2024", selecionar o campus correspondente e preencher os dados do trabalho.

As submissões devem ser realizadas de acordo com as normas e prazos estabelecidos no edital. A data das apresentações será definida e divulgada pelo site oficial da Coordenação de programas e de projetos acadêmicos (CPPA).

Além disso, os interessados em atuar como voluntários junto à equipe técnica ou como avaliadores de trabalhos, assim como aqueles que desejam participar como ouvintes, podem se inscrever pelo Sigeventos. Os voluntários receberão certificado de 40 horas, e os ouvintes receberão certificado de até 20 horas, dependendo da quantidade de salas e turnos em que atuarem (1 sala equivale a 5 horas).

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital de submissão.

Texto: Ascom/UFPB
Edição: Aline Lins